Observatório AMM é apresentado a gestores de todo o país durante evento que discute inovação e tecnologia nas prefeituras
A Associação Mineira de Municípios (AMM), representada pelo presidente e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, participa do Smart Cities Park 2023, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, nos dias 22 a 24 de novembro. O evento integra gestores públicos de todo o país, com representantes de entidades e empresas líderes do mercado da inovação e da tecnologia para discutir soluções, tendências e o desenvolvimento econômico dos municípios.
Na abertura, Dr. Marcos esteve ao lado do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e participou de painéis com especialistas em governança e inovação, como o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.
“A visão municipalista valoriza a busca do conhecimento e a
inovação municipal deve ser aderente a todos, por isto precisamos estar atentos a diferentes modelos de políticas públicas capazes de serem aplicados em todas as localidades”, destacou Dr. Marcos, em sua fala.
Serviços AMM
A AMM está com um estande no evento, para apoiar os prefeitos e prefeitas mineiras presentes, além de apresentar a todos os gestores e gestoras presentes as funcionalidades do Observatório AMM, ferramenta criada pela atual gestão da entidade, que fornece dados atualizados e números que auxiliam no planejamento e na administração das prefeituras.
Junto com o coordenador-geral de Estratégia e Gestão da AMM, Vladimir Azevedo, um dos idealizadores da ferramenta, o presidente da AMM conversa e troca experiências com os gestores presentes, explicando a importância de se ter dados em mãos nos tempos atuais. “O Observatório é uma plataforma de dados, de diagnóstico, e o que a gente quer é trazer para os prefeitos, mostrar essa plataforma que está à disposição gratuitamente, a e o AMM nas Micros é um grande instrumento de difundir para que seja uma nova cultura de gestão pública municipal, com políticas públicas mais assertivas”, explica dr. Marcos Vinicius.
“Mostramos profundamente a plataforma funcionando online, interagindo e mostrando leituras importantes, se mostrando uma grande ferramenta de construção de política pública, em diversas frentes, como planejamento de despacho mais assertivo, de gestão de risco, criando uma nova cultura de gestão por evidências”, destaca o coordenador-geral.
Para orientar sobre as funcionalidades e serviços oferecidos aos afiliados, também estão presentes no estande os colaboradores Pedro Fraiha, Elisângela Pereira e Karla Kalil.
A programação conta ainda com especialistas para discutir como é possível tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis com o uso estratégico da tecnologia e da inteligência artificial, a fim de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e estimular a economia.
O Smart Cities Park é uma realização do Instituto Paulo Ziulkoski, promoção da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) e o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis e da Famurs.