Garanta sua vaga no 2º Fórum Mineiro de Meio Ambiente; evento da AMM acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro

Gestores de meio ambiente dos municípios mineiros já podem se inscrever no 2º Fórum Mineiro de Meio Ambiente, que acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2024, no auditório do Crea-MG (Avenida Álvares Cabral, 1.600, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte). No evento, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontecerá, também, o X Encontro Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://central.amm-mg.org.br.

A abertura do evento contará com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Dr. Marcos Vinicius; da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Marília Carvalho de Melo; do Presidente do CREA/MG, Marcos Gervásio; do deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios na ALMG, Rodrigo Lopes; e do presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA/MG), Gabriel Coutinho.

“A AMM já é conhecida em todo o País pela sua atuação na qualificação de gestores, e a área de meio ambiente, que tem uma das pautas mais densas para a gestão pública municipal, promove mais um grande evento voltado à capacitação dos secretários dessa pasta. Estou muito feliz e grato por podermos, já no início do ano, dar prosseguimento aos projetos da AMM de investir na qualidade da prestação de serviço à população mineira”, afirma o presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius.

A programação do evento contará com nomes de especialistas renomados na área de meio ambiente, que apresentarão e debaterão temas como: Reorganização administrativa do Estado, no âmbito da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM); Fiscalização ambiental e Federalismo; Vulnerabilidade em processos de licenciamento e seus impactos na gestão pública; Ressignificação de espaços urbanos; Intervenções em Áreas de Preservação Permanente Urbana; Mercado de Carbono/Financiamento climático; Mineração sustentável – situação dos municípios mineradores; Taxa de coleta do lixo doméstico; Fontes de financiamento para gestão ambiental municipal, e também modelo e experiência de Governança ambiental municipal.

Mais informações com o assessor técnico de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo WhatsApp (31) 2125-2400.

Confira a programação completa:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR