Encerramento de mandatos é pauta do Fórum de Contabilidade Pública Municipal da AMM; inscrições estão abertas

Este ano marca o final da gestão municipal, após um período de intensos trabalhos e desafios com a pandemia da Covid-19, epidemia de dengue, escassez de recursos e muita luta municipalista. Para auxiliar os gestores nos processos de final de mandato, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promove o 14º Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal, que reunirá contadores, técnicos de contabilidade, gestores e servidores públicos de todo o Estado, nos dias 5 e 6 de março de 2024, no Auditório Vivaldi Moreira do TCEMG (Av. Raja Gabaglia, 1.315, Luxemburgo, Belo Horizonte).

O evento tem o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e as inscrições já podem ser feitas por este link.

No primeiro dia do Fórum, os participantes poderão conferir a palestra “A importância da qualidade da informação contábil no final de mandato”, com a secretária de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), Maria da Conceição Barros de Rezende; “Planejamento orçamentário e fiscal em final de mandato”, com a presidente da Associação Municipal de Contadores Públicos (AMCP), Glória Aparecida Rodrigues dos Santos; “Demonstrações contábeis em final de mandato”, com a contadora membro do Comitê Permanente da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Lucy Fátima de Assis Freitas; e a apresentação sobre o tema “A importância do controle dos restos a pagar em final de mandato”.

E, no segundo dia, o encerramento do evento conta com a apresentação do tema “SICOM – acompanhamento da LRF – considerações para final de mandato”.

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, reforça que a participação dos gestores municipais no Fórum é importantíssima, sobretudo em ano de encerramento de mandato. “É um momento de troca de experiências e, principalmente, de adquirir conhecimento sobre uma das principais áreas da gestão pública, a Contabilidade. Convido todos os gestores e servidores que atuam na área para participarem do evento, para fortalecermos, juntos, a administração dos municípios mineiros”, salienta.

Serviço

*Data: 5 e 6 de março de 2024
*Local: Auditório Vivaldi Moreira do TCEMG
*Endereço: avenida Raja Gabaglia, 1.315, Luxemburgo, Belo Horizonte

Mais informações e inscrições: http://central.amm-mg.org.br/ e com a assessora do departamento Contábil da AMM, Analice Horta, pelo telefone (31) 2125-2417, e e-mail: analice@amm-mg.org.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR