Tema da XXV Marcha será “Pacto Federativo: um olhar para a população desprotegida”; evento acontece de 20 a 23 de maio

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou oficialmente o site da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O maior evento em número de autoridades do mundo acontece entre os dias 20 e 23 de maio e neste ano terá como tema Pacto Federativo: um olhar para a população desprotegida. As inscrições estão abertas desde o final do ano passado e os valores com desconto foram até 8 de março. 

No novo site, além da programação detalhada com horários e temas do palco principal e das paralelas, os gestores poderão acessar a galeria de fotos e vídeos de outras edições da Marcha. No local também estão disponíveis material de divulgação do evento e informações aos patrocinadores. 

Para a edição deste ano, a CNM prepara várias novidades, entre elas, uma que atende o pedido dos gestores municipais que é a ampliação do espaço para acomodar todos os representantes de Municípios que prestigiam o evento. 

Outra novidade da edição é que, para participar das arenas, que acontecem paralelamente ao palco principal, será necessária uma inscrição prévia. Quando o participante fizer a inscrição na Marcha, receberá um link com todas as programações paralelas e poderá se inscrever em quais temas se interessar. A CNM alerta que só participaram das arenas os inscritos antecipadamente, ou caso haja vagas remanescentes. 

AMM na Marcha

Além do tradicional estande, a AMM também prepara a reunião com a bancada mineira no Congresso Nacional, que acontece durante os dias da Marcha. A participação dos mineiros durante o evento em Brasília tem crescido ao longo dos anos, e, em 2023, representou a maior delegação entre os estados brasileiros, com mais de 400 prefeitos presentes e milhares de participantes mineiros, entre vereadores e agentes públicos.

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, eleito vice-presidente da CNM neste ano, reforça a importância do evento para a pauta municipalista. “Para termos resultados, precisamos nos unir em torno das discussões que envolvem os municípios. Apesar de 2023 ter sido um ano com muitas conquistas, a luta continua. Devemos, por exemplo, pressionar para conseguirmos reverter a MP que reonera a nossa folha de pagamento, já que a medida pode trazer grande déficit para as administrações municipais. Estar na Marcha é lutar para conquistar a justa distribuição dos recursos arrecadados entre os entes federados”, frisa.

Inscreva-se

As inscrições são gratuitas para prefeitos e prefeitas contribuintes e com as mensalidades em dias, os demais gestores desses municípios têm descontos promocionais. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR