Secult-MG divulga instruções para fase de habilitação dos projetos selecionados na PNAB

Os documentos da fase de habilitação dos projetos selecionados na Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) deverão ser apresentados diretamente na Plataforma Descentra. A habilitação deverá ser feita na plataforma assim que for oficialmente informado o início dessa etapa.

É importante que cada agente cultural reúna previamente a documentação conforme estipulado no edital, observando as particularidades de cada categoria. Os documentos exigidos variam conforme a natureza jurídica do proponente: pessoa física, pessoa jurídica ou grupo coletivo representado por pessoa física.

A PNAB (Política Nacional Aldir Blanc) é uma iniciativa do Governo Federal para apoiar o setor cultural de forma contínua e estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante repasses de recursos pela União aos estados, municípios e Distrito Federal.

Os entes federativos devem fazer a adesão à PNAB para receber o repasse. Após isso, devem lançar editais para seleção e aquisição de bens e serviços.

Os recursos serão repassados aos trabalhadores da cultura selecionados nos editais por meio dos estados, municípios e Distrito Federal.

Podem participar dos editais trabalhadores da cultura, entidades, pessoas físicas e jurídicas que atuem na produção, na difusão, na promoção, na preservação e na aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais, inclusive o patrimônio cultural material e imaterial.

Mais informações na Secult-MG.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR