O Ministério da Saúde aprovou o repasse de recursos financeiros de custeio aos municípios habilitados no Eixo Estrutura do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar-SUS). O investimento destina-se ao terceiro ciclo, totalizando R$ 12,3 milhões, e ao retroativo do primeiro ciclo de monitoramento de 2022, no valor de R$ 30 mil.
O programa objetiva o aprimoramento, implementação e integração sistêmica das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, permitindo uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada.
Os recursos podem ser utilizados para aquisição de material de consumo, com finalidade de manutenção de serviços e outras despesas de custeio relacionadas aos objetivos do eixo do programa, priorizando a garantia de conectividade para utilização do Sistema Hórus e outros sistemas de gestão da assistência farmacêutica.
A efetivação da transferência trimestral de recursos de custeio aos municípios habilitados no Qualifar-SUS tem por base o envio do conjunto de dados pelo uso do Sistema Hórus, ou ainda, por meio do Webservice.
Fonte: Ministério da Saúde
Foto: Pixabay
Mais informações com a assessora técnica de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo whatsapp (31) 2125-2400.