Ministro de Minas e Energia mostra importância do municipalismo para desenvolvimento econômico

O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira, iniciou o discurso de abertura no 39º Congresso Mineiro de Municípios parafraseando o versículo “quão bom é que os irmãos vivam em união”, citando o Estado de Minas Gerais como um bom exemplo para nosso Brasil. “Minas Gerais está sempre se unindo, independentemente das relações partidárias, das paixões, para praticar a boa política. A política que busca resultados reais para a sociedade brasileira, e, por isso, é uma alegria muito grande estar com todos vocês aqui nessa manhã”, declarou.

De acordo com o Ministro, sem sombra de dúvida alguma a maior autoridade da federação são os prefeitos municipais. “São eles que estão no cotidiano da comunidade, estão em contato mais direto com a população. É na porta dos prefeitos, dos vereadores, que a população bate. Então, qualquer governador, autoridade ou presidente da república, se quiser efetivamente levar resultados para a saúde, para a educação, para as estradas, para o desenvolvimento econômico, para a geração de emprego e renda, só faz isso por meio do municipalismo”, afirmou.

Na ocasião, o ministro ainda reconheceu que, em um país que tem 5.570 municípios e expressiva dimensão territorial que tem no Brasil, é “só por meio do fortalecimento do municipalismo, é que, de fato, é possível construir uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais solidária, e cuidar das pessoas, que é o grande propósito de todos nós”.

Promovido anualmente pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o Congresso movimenta o cenário político mineiro, com a presença de autoridades, agentes municipais e políticos renomados para discutir questões essenciais relacionadas ao futuro das cidades e às eleições municipais.

39º Congresso Mineiro de Municípios

Data: 4 e 5 de junho de 2024

Local: Expominas – Belo Horizonte

Programação: Clique aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR