Estudos e ferramentas do Banco Mundial podem auxiliar na transição para o novo Bolsa Família e na atualização do Cadastro Único

Um estudo feito pelo Banco Mundial pode fornecer elementos que contribuem para a transição do novo Bolsa Família. “O Banco Mundial é um importante parceiro do povo brasileiro há muitos anos. Nesta agenda, nós tivemos a oportunidade de receber boas informações oriundas de uma parceria feita anteriormente, um estudo comparando o Auxílio Brasil com o Bolsa Família, apontando quais são as alternativas para que se possa fazer essa transição de um programa para o outro”, explicitou o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, após reunião com o diretor do Banco Mundial no Brasil, América Latina e Regiões do Caribe, Johannes Zutt, no dia 23, para tratar de temas prioritários para o Governo Federal.

Outra prioridade do MDS, a atualização do Cadastro Único pode ter como aliada uma ferramenta do Banco Mundial, que também pode ser usada para projetos de inclusão socioeconômica, possibilitando uma série de cruzamento de dados e recortes de perfis dos beneficiários. O Cadastro Único é o instrumento do Governo Federal que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, que serão o público das políticas sociais.

“Nós conversaremos, porque há um modelo por parte do MDS em que queremos trabalhar também por resultado. Um modelo de assistência técnica no qual, se fizer o projeto, recebe; se o projeto for implantado, recebe; se o projeto der o resultado esperado, for positivo para tirar aquelas famílias da situação que estava, melhorou a vida das pessoas, então, tem um prêmio por resultado”, prosseguiu o ministro.

O Banco Mundial dispõe de operações de empréstimo para garantir, por exemplo, condições de estruturação na área da assistência social, segurança alimentar, inclusão socioeconômica pelo emprego ou pelo empreendedorismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação — MDS
Foto: FDR

Mais informações na assessoria técnica de Assistência Social da AMM pelo WhatsApp (31) 2125-2400.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR