Estar presente em todo o Estado de Minas Gerais é uma das ações priorizadas pelo Crea-MG ao longo dos últimos anos. O Conselho avança, agora, com a iniciativa de instituir seus representantes nos municípios onde não há inspetorias.
A representação municipal está publicada na Portaria 020/2023, assinada pelo presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges. “Nossa atitude demonstra um passo importante do Conselho para auxiliar os profissionais do Sistema em suas demandas e para o cumprimento dos requisitos previstos em lei”, afirmou.
O exercício da função de representante municipal do Crea-MG é honorífica e não remunerada. Ele deverá representar o Conselho na cidade onde for designado, devendo participar dos processos de tomada de decisões com as autoridades, órgãos públicos e privados, em seu respectivo município, objetivando a valorização profissional; empenhar-se na defesa da sociedade; entre outros.
Atualmente, o Crea-MG possui 64 inspetorias e 17 escritórios de representação, localizados em todas as regiões do Estado. Estas unidades de atendimento fazem parte do esforço do Conselho de ir onde os profissionais estão, facilitando o acesso aos seus serviços.
Fonte: Crea-MG