Apresentação das contas da entidade, dos números recordes de afiliados e adesões ao Diário Online, resultado financeiro do 38° Congresso Mineiro de Municípios e dos eventos técnicos da AMM. Esses foram os destaques da pauta da reunião do Conselho Fiscal da Associação, que aprovou as contas do primeiro quadrimestre de 2023 (período de janeiro a abril), no dia 12 de julho, na sede da entidade, em Belo Horizonte.
Na reunião, foi apresentado, também, o retorno de mídia espontânea (de janeiro a abril), período em que a AMM foi citada em 1.301 publicações na imprensa, com valor estimado de R$ 9.649.733,00 (mensuração caso a entidade fosse pagar pelas veiculações). Esses dados mostram a força da entidade e o trabalho da comunicação com base nos conteúdos produzidos pela atuação da diretoria e dos assessores técnicos.
Na avaliação do prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos, “ao acompanhar os outros anos, a gente vê uma tendência das receitas crescerem e despesas caírem. Isso é muito importante, pois conseguimos os números recordes de 804 afiliações e de 439 adesões ao Diário Online. E isso traz mais receita e mais participação. Assim, damos boa expectativa de futuro para fazermos mais pela casa da gente.”
Para o prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias, “a situação está melhor em relação ao último quadrimestre do ano passado; mais estável e promissora com a estabilização das despesas e o aumento da receita, com afiliados, Diário Online e superávit do congresso. Parabenizamos toda a diretoria e a equipe técnica da AMM. A gente do Conselho Fiscal fica feliz quando a casa está arrumada e as contas indo bem”, ressalta o conselheiro.