Apresentação e análise das contas da entidade, dos números recordes de afiliados, das adesões às ferramentas da Associação, do projeto do 39° Congresso Mineiro de Municípios e dos eventos técnicos da AMM. Esses foram os destaques da pauta da reunião do Conselho Fiscal da Associação, que aprovou as contas de 2023, em reunião na sede da entidade, no dia 31 de janeiro de 2024, em Belo Horizonte.
Um dos destaques da reunião foi a análise do Plano de Metas da entidade, entre elas, elevar em 10% o número de atendimentos. Nos últimos três anos, a equipe técnica da AMM apresentou resultado de 58% de aumento no número de atendimentos aos afiliados. A meta é aumentar os índices de atendimentos, número de municípios afiliados e adesões às ferramentas disponibilizadas pela AMM – Diário Online, AMM Licita e Observatório AMM.
Na reunião, foi apresentado, também, o resultado financeiro da entidade. Os dados positivos referem-se à boa gestão financeira da entidade e aos trabalhos de metas das coordenadorias da AMM, executados por uma equipe qualificada e preparada para atender aos afiliados.
O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, acompanhou a reunião e a apresentações dos dados consolidados. O resultado positivo dos trabalhos de 2023 mostra a força da entidade e o trabalho da comunicação com base nos conteúdos produzidos pela diretoria e os assessores técnicos.
Os conselheiros salientaram a eficácia da gestão da AMM, com foco no planejamento, para garantir a saúde financeira da entidade, superávit das contas e metas para 2024. O prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos, reforça que “a Associação não tem fins lucrativos, não há necessidade de ter dinheiro em caixa, e que a entidade foi muito bem administrada, pois a receita aumentou. Isso é muito importante. Na reunião da diretoria, apresentaremos as metas. Pela primeira vez, será apresentado um orçamento para 2024. E a gente espera que esse trabalho tenha continuidade.”
O conselho fiscal da AMM é composto pelo prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos (presidente), o prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias, e o prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida. Participaram da reunião, também, as colaboradores do setor financeiro da AMM – Elizângela Pereira, Fabrícia Leal e Lílian Dias –, o coordenador de Gabinete Administrativo da AMM, Luiz Paulo Caetano, e o coordenador de Comercial e Serviços da AMM, Rodrigo Lázaro.