O presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM, e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, se reuniu com o Secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, no dia 19 de junho, quando anunciou a liberação de cerca de R$ 40 milhões em recursos para pagamentos de dívidas de convênios celebrados por meio da Minas Gerais Participações S.A. (MGI) com 90 municípios.
A Segov autorizou a integralização de pagamento de convênios da MGI com 90 municípios. Os valores estão dependendo dos requisitos técnicos e legais a serem cumpridos pelas cidades, como regularidade no CAGEC, conta bancária do convênio ativa, entre outros. O crédito na conta dos municípios será feito aos poucos.
Dr. Marcos ressalta mais esta conquista municipalista da AMM, após oito meses de trabalho com a Segov e o governador do Estado. “Agradeço ao secretário esta demanda dos municípios, que estavam com estes recursos parados para obras de infraestrutura. Muito obrigado pelo seu empenho, pois é um dinheiro que chega em boa hora”, ressalta o presidente da AMM.
“Damos esta boa notícia aos prefeitos de pagamentos de convênios de 2016, da gestão do governo anterior. Foi paga somente a primeira parcela, ou seja, 50% do valor. E, após muito empenho do governo do Estado, conseguimos disponibilizar aos municípios o pagamentos das dívidas desses convênios. Vocês estão muito bem representados com o Dr. Marcos”, afirma o secretário.
Os convênios da MGI, que estão sendo pagos agora, são de infraestrutura, que foram firmados no período compreendido entre 2014 e 2018, do governo anterior, mas tiveram apenas as primeiras parcelas pagas. Para que os municípios não fossem prejudicados, e pudessem concluir as obras que foram iniciadas, o atual governo uniu esforços para assegurar a disponibilidade financeira e orçamentária para integralização dos pagamentos dos convênios.
Informações sobre o pagamento aos municípios com Camila na MGI pelo (31) 99657.3387 ou convenios@mgipar.com.br.
Confira a lista de municípios aqui.