A força da leitura como poder transformador de vidas foi o mote do discurso da ministra da Cultura, Margareth Menezes, nesta quinta-feira (17/08), durante o lançamento do Edital Pontos de Leitura 2023. A premiação será entregue a 300 bibliotecas comunitárias que desenvolvam ações de promoção da leitura e da literatura. O objetivo é reconhecer práticas bem-sucedidas nesses espaços, como mediação de leitura, criação literária e ampliação do acesso ao livro.
O investimento de R$ 9 milhões será distribuído da seguinte maneira: R$ 300 mil para cada um dos 30 projetos de construção – reforma ou revitalização – de bibliotecas comunitárias selecionadas. E as inscrições devem ser feitas pelo site Mapas Cultura (aqui). Podem participar pessoas físicas, jurídicas e coletivos culturais.
Serão valorizadas as atividades que tenham contribuído para fortalecer a prática leitora em contextos urbanos e rurais, e que tenham contemplado povos e comunidades representativos da diversidade cultural brasileira.
Saiba mais sobre o prêmio e faça a sua inscrição aqui.
Fonte: Minc
Imagem de ElasticComputeFarm por Pixabay
Mais informações com a assessora técnica de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo WhatsApp (31) 2125-2400.