Apresentação do “Observatório AMM” e Feira para o Desenvolvimento dos Municípios foram destaques do 38º Congresso

O 38º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em parceria com o Sebrae, firma-se como o maior evento estadual municipalista do País. Esta edição acompanhou as mudanças tecnológicas, nas diferentes áreas, ao oferecer soluções, softwares e ferramentas que buscam economicidade, sustentabilidade e governança para as gestões municipais.

No estande da AMM, os gestores e servidores públicos puderam conferir o grande lançamento da Associação Mineira de Municípios neste ano: o “Observatório AMM, tecnologia de ponta com diagnósticos situacionais dos municípios mineiros”.

O Observatório AMM é uma plataforma web com análise e visualização de indicadores de políticas públicas e finanças municipais, com relatórios, por área técnica, sistema de notificação de gestores e análise comparada, além de ferramenta de diagnóstico situacional por município.

De acordo com o coordenador do Observatório AMM, Pedro Fraiah, a atual gestão criou uma demanda de levar a digitalização para a AMM. “A gente vê o sucesso pela repercussão, por meio da aceitação dos prefeitos com essa plataforma que, escala, de certa forma, o atendimento da área técnica. A AMM, pode-se dizer que é uma empresa com 800 clientes e essa plataforma ajuda os técnicos a escalar o atendimento, que se materializa em uma plataforma no celular, na web, e o prefeito pode orientar a rotina e ter acesso a informações estratégicas para a administração pública. É um legado da AMM ao Um trabalho que resultou da união do corpo da AMM”, afirma o coordenador.  

Feira

Tecnologia em todas as áreas, de diferentes formas, com apresentações surpreendentes. Esse é o resumo das soluções apresentadas na 35ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. Nos mais de 360 estandes dispostos na feira, os gestores e servidores públicos tiveram acesso a produtos, serviços, ferramentas e softwares que iam de veículos e telas interativas, passando por móveis para escolas, academias na praça, aplicativos para facilitar a gestão pública, entre outros serviços.

Exposição

O Congresso contou, também, com a exposição “Brumadinho de Braços Abertos”. Inspirada em livro homônimo, lançado em 2022, a mostra reúne grandes painéis com imagens da cidade, captadas pelo fotógrafo Kadu Niemeyer, também responsável pelas fotos do acervo e das obras de seu avô, Oscar Niemeyer. A exposição apresentou, ainda, fotografias do arquivo da prefeitura de Brumadinho. O objetivo da mostra, que circula em diferentes espaços culturais pelo País, é divulgar as riquezas culturais e naturais do município e impulsionar o turismo na região, que se recupera após o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em 2019.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR