AMM promove webinários gratuitos sobre agroindustrialização (dia 26) e arbovirose (dia 29)

A equipe das áreas técnicas da AMM fechará o mês de abril com dois eventos virtuais com temas extremamente relevantes aos gestores e servidores públicos municipais. No dia 26, será exposto o tema “Agroindustrialização em MG: constituição do SIM consorciado, uma alternativa para a agroindústria de pequeno porte e a produção artesanal de alimentos” e em 29 de abril será a vez do webinário “Arbovirose, síndrome gripal, covid-19 e influenza: cenário e desafios para o enfrentamento do período sazonal 2024”.

Promovido gratuitamente pela AMM, o webinário sobre “Agroindustrialização em MG: constituição do SIM consorciado, uma alternativa para a agroindústria de pequeno porte e a produção artesanal de alimentos” acontece no dia 26 de abril, às 10 horas, pelo canal da AMMTV no Youtube (aqui), com a participação do Superintendente de Abastecimento Alimentar e Cooperativismo na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA), Gilson de Assis Sales, com a mediação do assessor técnico de Consórcios da AMM, Leandro Rico. Confira o evento (aqui).

No dia 29, o tema “Arbovirose, síndrome gripal, covid-19 e influenza: cenário e desafios para o enfrentamento do período sazonal 2024” será abordado, também às 10 horas, pelo canal da AMMTV no Youtube (aqui), pelo presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius; a Superintendente de Vigilância Epidemiológica da SES-MG, Jaqueline Silva de Oliveira; o Coordenador dos Programas de Vigilância das Doenças Transmissíveis Agudas da SES/MG, Gilmar Rodrigues; o Secretário Municipal de Saúde de Berizal e Presidente do Cosems/MG, Edivaldo Farias da Silva Filho; a Coordenadora Estadual de Vigilância de Arboviroses Cosems/MG, Danielle Capistrano; com a mediação da assessora técnica de Saúde da AMM, Juliana Marinho. Confira o evento (aqui).

Webinários

O projeto “Webinário Áreas Técnicas” busca qualificar e esclarecer os gestores e agentes públicos municipais, levando conhecimento sobre assuntos atuais e de relevância. Além disso, pretende apresentar o Observatório AMM aos gestores, para que eles possam aprender a utilizar a ferramenta, que fornece dados estratégicos para a elaboração de políticas públicas.

“A tendência é fazer com frequência semanal, abordando alguma demanda da semana, ou política que está necessitando esclarecimento. Serão webinários curtos, dinâmicos, com duração de uma hora, às vezes uma hora e meia, a depender do assunto que vai ser tratado. Poderemos ter a participação de convidados para falar sobre assuntos específicos. Mas os técnicos de todos os departamentos da AMM irão participar”, explica o coordenador das Áreas Técnicas da entidade, Guilherme Levy.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR