Com foco na conscientização, acolhimento e fortalecimento feminino, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveram o evento “Quebre o Ciclo da Violência contra a mulher”, nos dias 20 e 21/8, em Belo Horizonte. A assessora técnica de Assistência Social da AMM, Andréa Braz, participou das palestras e painéis.
A iniciativa faz parte da campanha do Agosto Lilás que desenvolve ações ao longo do mês para dar ainda mais força ao comprometimento público com a temática e o diálogo sobre políticas e estratégias eficazes para melhorar a vida das mulheres, além de destacar a importância da Lei Maria da Penha, que completa 18 anos em 2024.
Durante a cerimônia, foram apresentados os desafios ainda presentes na luta contra a violência doméstica, em meio a tantas desigualdades que sofrem as mulheres.
Representantes do poder público reforçaram a necessidade de um trabalho integrado entre governo, sociedade civil e forças de segurança para a superação desse cenário preocupante.
É no empenho pelo acolhimento e garantia dos direitos que será possível alcançar um futuro melhor, onde cada mulher possa viver com mais respeito e em segurança.
Mais informações com a assessora técnica de Assistência Social da AMM, Andréa Braz, pelo WhatsApp (31) 2125-2400.