AMM participa da inauguração do sinal digital da Rede Minas na Região Central do Estado

O prefeito de Curvelo, Luiz Paulo Glória Guimarães, representou o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, no evento de inauguração do sinal digital da Rede Minas na Região Central do Estado. Na solenidade, a emissora pública apresentou novidades na programação, assim como a multiprogramação da TV dedicada à educação pública com aulas pré-Enem, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

“É um avanço para levar digitalização, melhor qualidade de áudio e vídeo e, sem dúvida, vai fazer com que tenham mais pessoas assistindo. Dessa forma, a gente conseguirá levar educação, informação e cultura a todos os mineiros. Em nome do Dr. Marcos, agradeço, pelos 853 prefeitos e prefeitas de Minas Gerais, pelo trabalho de levar, aos nossos municípios, mais qualidade de informação”, ressaltou o prefeito.

Além das cidades que já tinham a cobertura, o sinal digital chega a outros municípios por meio dos programas Digitaliza Minas, do governo estadual, e Digitaliza Brasil, do governo federal. Na solenidade, a emissora divulgou a ampliação que atende, agora, 65 cidades e que, até o fim do mês, contemplará outros 15 municípios.

O presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Gustavo Mendicino, falou sobre a importância da ampliação e o compromisso com a qualidade da programação. “Estamos investindo em programas e conteúdos especiais com enfoque em cultura, turismo, discussões de temas atuais, conteúdos infantis e esporte para garantir atrações de qualidade na TV aberta. Este fato significa acesso à cultura, à educação, à informação e ao entretenimento. Ou seja, significa democratização da informação”, disse.

A solenidade contou com a participação do secretário de Estado de Comunicação Social, Bernardo Santos, que ressaltou a importância do projeto para levar mais informações aos mineiros. “Essa tecnologia da digitalização não pode esperar mais. É uma programação para que, até o final do ano, nós cheguemos até os 853 municípios e que, hoje, ainda não são atendidos diretamente pela Rede Minas. É um avanço muito significativo que vai trazer muitos benefícios. É uma prestação de serviço da TV Pública de Minas Gerais para os mineiros.”

Na avaliação do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveiras, o anúncio sinaliza a presença de TVs mais fortes do Brasil. “É um momento em que devemos celebrar essa conquista e, obviamente, batalhar para que, até o final do ano, nós tenhamos todo o território de Minas Gerais coberto pela nossa querida TV pública, cultural, educativa do Estado de Minas Gerais, a nossa Rede Minas.”

O secretário destacou, também, que a AMM é uma parceira muito importante neste projeto ao potencializar as ações da cultura e do turismo no Estado. Na oportunidade, ele aproveitou para convidar os gestores a ficarem atentos aos editais abertos, sobretudo da Lei Paulo Gustavo. Serão R$ 182.397.750, 52 milhões destinados aos segmentos do Audiovisual e demais áreas culturais, distribuídos em quatro modalidades: Edital de Credenciamento, Edital de Seleção de Propostas, Edital de Seleção de Bolsistas e Edital de Premiação.

De cultura à informação

A Rede Minas, que completará 39 anos em dezembro, chega à maturidade com a missão de não apenas levar à TV para o interior do Estado, mas tornar essas localidades importantes protagonistas da programação. Para isso, lançou atrações que possibilitam, ao telespectador, conferir a pluralidade de Minas na cultura, no turismo, em conteúdos infantis, no esporte e nos temas atuais de discussão.

Confira a programação completa da Rede Minas (aqui) e saiba como sintonizar os programas da educação pública (aqui).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR