AMM e ACAM firmam parceria em prol do municipalismo mineiro

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, se reuniu com o vereador Paulo Marcos Dolabella Lacerda, presidente da Associação das Câmaras Municipais e Vereadores (ACAM), na manhã desta quinta-feira (12), quando assinaram um termo de cooperação entre as duas instituições para defesa das prerrogativas institucionais dos municípios.

Na avaliação do presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius, o termo reforça o compromisso desta gestão em trabalhar, em todas as esferas, pelo desenvolvimento dos municípios mineiros. “Acabamos de selar uma parceria com a ACAM, fortalecendo, ainda mais, o municipalismo mineiro. É um dia de comemoração para a Associação. Espero que a união entre a AMM e a ACAM traga bons frutos para as políticas públicas de Minas Gerais.”

Entre os objetivos da parceria está a implantação, no universo das administrações públicas municipais, de ações compatíveis com a finalidade de promover a melhoria da gestão pública com custos decrescentes e aumento da eficácia, eficiência e transparência.

O presidente ACAM, Marcos Dolabella Lacerda, reforça a importância da união entre as entidades. “Iremos unir forças em prol de todas as prefeituras e municípios de Minas Gerais. Contem com nosso trabalho, nossa parceria e nossa dedicação.”

Para a execução do termo, as entidades se propõem:

a) Ao estabelecimento de reuniões periódicas que possibilitem a avaliação das ações, aferimento de resultados e índices de satisfação dos municípios atendidos, bem como práticas de aperfeiçoamento e replanejamento destas ações, se houver necessidade.

b) A ter respeito à exclusividade, sigilo, pontualidade e a todos os princípios da administração pública nas ações do objeto do presente termo.

c) A práticas de defesa institucional, comprometendo-se a ACAM a apoiar, divulgar, convocar seus associados e participar de eventos e mobilizações de caráter nacional ou estadual, organizados pela AMM.

d) Ao desenvolvimento de ações voltadas para a ampliação de filiações dos municípios do Estado de Minas Gerais à AMM e à ACAM.

Com a parceria, os participantes terão um espaço físico com um desktop ou notebook e toda estrutura necessária à consecução do objeto do termo, que tem vigência de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, por conveniência das partes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR