AMM aciona Governo de Minas e cobra ações para segurança nas escolas

A Associação Mineira de Municípios (AMM) enviou ofício ao governador Romeu Zema, no dia 14 de abril, pedindo esclarecimentos sobre as ações de  violência no ambiente escolar e ameaças ocorridos em instituições de ensino no país. “Prefeitos e prefeitas de todo o Estado estão preocupados com a segurança dos nossos alunos. Por isso, acionamos o governo de Minas para solicitar investimentos na segurança das escolas nos 853 municípios”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.

No documento, a AMM pede, em nome dos gestores mineiros, um posicionamento no que se refere a ações concretas do Governo, bem como, a previsão de recursos disponibilizados para serem investidos no reforço da segurança nas escolas.

Conforme a nota, “diante da urgência que o assunto requer, solicitamos a sua atenção no sentido de nos manter informados do andamento das referidas ações, já que esses acontecimentos podem causar insegurança nos alunos e seus familiares, prejuízo às atividades em sala de aula e até abandono escolar”.

Confira o ofício:

Imagem de capa: Agência Minas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR