Os gestores públicos têm até o dia 30 de abril para fazerem as inscrições gratuitas para o Prêmio Mellyssa de boas práticas na atenção à saúde materna e infantil, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O objetivo é identificar, valorizar e divulgar ações e medidas de enfrentamento à mortalidade materna e infantil dos municípios de Minas Gerais.
Poderão participar agentes públicos municipais, independentemente do vínculo que mantenham com o município, individual ou coletividade (co-autoria), que tenham participado da concepção ou da execução da boa prática inscrita. É admitida a inscrição de mais de uma boa prática por município, porém, cada autor poderá inscrever apenas uma boa prática.
Serão avaliados os critérios de Inovação, criatividade, possibilidade de reprodução e alcance social; e escolhidas as 10 melhores boas práticas, premiadas da seguinte forma:
• 1º ao 10º lugar: inserção do relato de experiência em e-book sobre o tema.
• 1º ao 5º lugar: participação dos autores em programas da TV MP.
• 1º ao 3º lugar: custeio de passagens e diárias de dois integrantes de cada prática escolhida, para participação em seminário internacional na Universidade de Coimbra, em Portugal.
As inscrições são gratuitas, mediante relato de experiência, e vão até 30 de abril de 2023, no site projetomellyssa.mpmg.mp.br.