Entidades interessadas em participar do edital terão até 18/6 para o envio das propostas. Serão selecionados até 18 projetos paradesportivos, com repasse financeiro de até R$100 mil para custeio de profissionais e aquisição de materiais.
Podem participar organizações da sociedade civil e/ou municípios interessados em implementar núcleo de desenvolvimento esportivo para pessoas com deficiência. Os interessados deverão encaminhar os pré-projetos por meio do sistema SEI, conforme edital.
Confira o passo a passo de cadastro de usuário externo do SEI
https://social.mg.gov.br/images/Esportes/paradesporto/REVISO—MANUAL-USURIO-EXTERNO-SEI-1-1.pdf
e como preencher o pré-projeto.
“Esse edital é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento do paradesporto em Minas Gerais. É uma forma de incentivar a prática de atividades físicas e lazer para pessoas com deficiência”, destaca o analista da Diretoria de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese, Daniel Nery.
Os pré-projetos selecionados deverão oferecer as atividades do núcleo para, no mínimo, 35 pessoas com deficiência. Os instrumentos celebrados terão vigência de 18 meses, sendo obrigatória a disponibilidade das atividades ao público por um período mínimo de 12 meses. Confira todos os requisitos de participação no edital
http://social.mg.gov.br/images/Docs2023/SEI_GOVMG—65555246—Edital.pdf
As propostas enviadas serão analisadas pela Comissão Julgadora da Sedese. Com prorrogação do cronograma, a nova data prevista para divulgação da lista de entidades classificadas é de 5 a 11/7.
Mais informações com o assessor técnico de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo WhatsApp (31) 2125-2400.