FJP abre inscrições para municípios mineiros interessados em receber assessoria técnica gratuita

Entre 29 de maio e 5 de junho (29/05 a 05/06), a Fundação João Pinheiro (FJP) irá receber inscrições de municípios mineiros interessados em obter assessoramento técnico gratuito por meio do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem).

O programa é uma atividade de extensão universitária que designa alunos do curso de graduação em Administração Pública da FJP para atuarem com a colaboração dos agentes públicos municipais em áreas como orçamento e finanças, gestão de pessoas, licitação e compras, planejamento, avaliação de políticas públicas e logística, entre outras.

Esta será a 15ª edição do Prinagem e irá acontecer entre 3 e 28 de julho.

O Edital para a seleção dos municípios está disponível no site da FJP.

https://drive.google.com/file/d/1Z-J7j5rK_UVe3HipUHzXdIX0_SnDh_gJ/view

Para mais esclarecimentos os municípios podem entrar em contato com a Gerência de Extensão e Relações Institucionais (Geri), por meio dos endereços agnez.saraiva@fjp.mg.gov.br e roberto. souza@fjp.mg.gov.br ou dos telefones (31) 3448-9606 e 3448-9594.

O programa – A iniciativa visa contribuir para o fortalecimento das administrações municipais mineiras e para a melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos. O Prinagem tem também o objetivo de proporcionar aos estudantes experiências práticas junto às gestões locais, de modo a formar profissionais que, para além da sala de aula, compreendam as diversas realidades sociais, as adversidades enfrentadas pelas gestões municipais e que, acima de tudo, tenham capacidade para propor melhorias em contextos de baixa ou nenhuma disponibilidade de recursos.

Assim, o Prinagem prioriza ações que resultem em benefícios permanentes para as comunidades. Programa original da FJP iniciado em julho de 2016, o Prinagem já levou 147 estudantes para atuarem junto a 59 prefeituras de diferentes regiões de Minas Gerais.

Os estudantes da FJP atuam sob supervisão de professores e são aptos a apoiar os processos de planejamento, a elaboração de leis orçamentárias e planos municipais, o aprimoramento do processo de licitação e compras, o diagnóstico e a proposição de melhorias de políticas públicas, o processo de gestão de estoques e ainda realizar oficinas com os servidores municipais, conselheiros de políticas públicas e organizações do terceiro setor, entre outras atividades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR