Na manhã desta quinta, 2 de fevereiro, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, participou da solenidade de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Agostinho Patrus, que assume a vaga deixada pelo ex-conselheiro Sebastião Helvecio, aposentado no final de 2021.
“A AMM deseja sucesso ao conselheiro Agostinho Patrus nesta nova empreitada. Com sua capacidade agregadora, reforçamos e celebramos a importante parceria do TCE com a Associação, sempre em prol dos municípios mineiros”, destacou o presidente da AMM.
A cerimônia, conduzida pelo então presidente, conselheiro Mauri Torres, contou com a presença de autoridades e lideranças políticas de Minas Gerais, como o vice-governador Mateus Simões; o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior o recém-eleito presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite; o prefeito da capital, Fuad Noman; o presidente da Câmara dos Vereadores, Gabriel Azevedo.
Agostinho atuou como deputado estadual mineiro entre 2007 e 2022 e foi presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) de 2019 até o ano passado. Muito mais que um órgão auxiliador da Assembleia Legislativa, o TCE assume prerrogativas cada vez mais relevantes para o aprimoramento não apenas administrativo, financeiro e orçamentário das instâncias públicas, mas sobretudo cumprindo o compromisso de retribuir à população serviços de qualidade”, ressaltou Agostinho Patrus.
A corte do TCE é formada por sete conselheiros: Mauri Torres (presidente), Gilberto Diniz, Durval Ângelo, Wanderley Ávila, Cláudio Terrão, José Alves Viana e Agostinho Patrus.