Oferecer capacitação técnica de alto nível, em áreas estratégicas para a gestão municipal, e aproximar as entidades dos municípios é o objetivo do Conexão CNM – Edição Minas Gerais. O superintendente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Lu Pereira, participou da abertura do evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta terça-feira (30/9).
“Estamos aqui representando o nosso presidente Falcão e destacamos a importância desse projeto da CNM que vai ao encontro do objetivo da AMM, de ir para o interior, debater a pauta municipalista, capacitar e ouvir os gestores e buscar soluções, unindo o nosso movimento em uma mesma causa: a defesa dos municípios”, ressaltou Lu Pereira.
A AMM apoia o evento, que reunirá gestores e gestoras municipais, em um espaço voltado à capacitação e ao fortalecimento da administração pública local, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, em Uberlândia.
Nesta edição, serão trabalhadas oito temáticas que abrangem, desde o espaço de diálogo com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, até áreas como educação, assistência social, saúde, finanças, previdência, terceiro setor e consórcios públicos.
A abertura do evento foi conduzida pelo primeiro-secretário da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Edimar Santos. “Todo município que planeja tem futuro certo. A gente vê que são muitos os problemas e recorrentes em todos os lugares, não importa o tamanho da cidade. Essa qualificação é necessária para que o representante municipal possa fazer a gestão com eficiência, garantindo mais recursos. E a gente continua lutando por isso”, disse o secretário da CNM.
Anfitrião do encontro, o prefeito Paulo Sérgio deu boas-vindas aos participantes e enfatizou a representatividade do evento. “Quero agradecer ao presidente Paulo por ter escolhido a nossa cidade para trazer informações, pois nem sempre os servidores podem estar presentes na sede da CNM. Essa descentralização é muito importante para que possamos gerir melhor as nossas cidades. Agradeço por toda a integração movida pela CNM e pelas nossas associações regionais”, destacou o gestor de Uberlândia.
Consultor da CNM, Angelo Roncalli endossou que “Esse evento foi criado com o objetivo de percorrer todo o Brasil para que os servidores tenham capacidade de capacitação e assim prestar o melhor serviço nos municípios.”
A solenidade contou com a participação do vice-presidente da Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte (AMVALE) e prefeito de Itapagipe, Ricardo Garcia; e do presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP) e prefeito de Cachoeira Dourada, Aleandro Francisco (Candango).
