Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Caravana AMM chega à Zona da Mata com foco no diálogo e capacitação dos municípios

caravana AMM

Nos dias 21 e 22 de outubro, o município de Visconde do Rio Branco recebe a segunda edição da Caravana AMM, projeto da Associação Mineira de Municípios (AMM) que está percorrendo as dez macrorregiões do estado com o tema “Ouvir para propor”.

O encontro reunirá gestores e agentes públicos da Zona da Mata mineira em dois dias de atividades voltadas para capacitação, atendimento técnico e debate das principais demandas regionais. Um dos momentos de destaque será a elaboração e leitura da Carta Municipalista da Zona da Mata, documento que consolidará as prioridades dos municípios da região para fortalecimento da pauta municipalista em Minas.

A Caravana AMM reforça o compromisso da entidade em aproximar-se das cidades do interior, promovendo conhecimento, diálogo e soluções práticas para os desafios da administração pública. O evento conta com o apoio das microrregionais Associação dos Municípios da Microrregião do Vale Paraibuna (AMPAR), Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (AMAPI), Associação dos Municípios da Microrregião da Zona da Mata Norte (AMMAN), Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba (AMERP) e Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira (AMMA), além da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

“A Caravana AMM é um projeto pensado para ouvir de perto os municípios, entender suas realidades e, juntos, propor soluções. Ao levar capacitação e atendimento técnico para o interior, reforçamos nossa missão de fortalecer a gestão pública e dar voz às demandas regionais, sempre em defesa dos cidadãos mineiros”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão.

Programação

No primeiro dia, além da construção conjunta do Documento de Demandas Regionais e Leitura da Carta Municipalista da Zona da Mata, haverá a apresentação institucional da AMM, e apresentação do Cemig Sim, abordando a geração de energia solar remota, na busca de ampliar a oferta de energia limpa e mais barata.

À tarde, os participantes da Caravana AMM terão atendimento direto com os técnicos da entidade, que vão orientar sobre temas como finanças municipais, transferências constitucionais, ICMS Educação, captação de recursos, execução de convênios, emendas parlamentares, turismo e desenvolvimento econômico.

Já o segundo dia será dedicado ao curso “Inteligência Emocional e Gestão de Conflitos no Setor Público”, abordando fundamentos da inteligência emocional, comunicação não violenta, gestão de conflitos internos, negociações sob pressão, prevenção do burnout e autocuidado.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas na Central AMM. Clique aqui. 

pt_BR
pt_BR