Investir na capacitação de gestores e servidores públicos mineiros é uma das principais metas da gestão da Associação Mineira de Municípios (AMM). Buscando meios de incluir todas as cidades neste planejamento, a gestão da entidade oferece 50% de desconto para os municípios afiliados, com coeficiente 0.6, nos cursos da Escola de Gestão Municipalista (EGM).
Em Minas Gerais, há 473 municípios com até 10.188 habitantes, que se enquadram na classificação 0.6. O valor será cobrado diretamente pelo CNPJ do município, que já é afiliado à entidade.
O “coeficiente 0.6” refere-se a uma classificação de cidades para determinar o valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repasse financeiro do governo federal.
Essa classificação tem como base alguns critérios:
*população,
*renda per capita,
*coeficientes de participação.
“Temos que unir os gestores mineiros, para fazermos uma gestão em conjunto, com a participação de todos, com atenção especial aos municípios com FPM 0.6. São os que mais precisam de representação, assessoria e suporte. As conquistas municipalistas se deram com força e união e é assim que a AMM trabalha agora,” ressalta o presidente da AMM e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão.
Mais informações no portalamm.org.br e pelo WhatsApp (31) 2125-2400.