Prefeituras e secretarias estaduais de Educação precisam recadastrar mandatos de CAE até 31 de maio
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) anuncia uma inovação no Sistema de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (SIGPNAE): o lançamento de um novo módulo para cadastro de Conselheiros da Alimentação Escolar (CAE). Esta atualização marca a substituição do antigo Sistema CAE Virtual, trazendo uma série de melhorias e funcionalidades avançadas para facilitar a gestão e a transparência do programa.
Todas as prefeituras e secretarias estaduais de Educação precisam recadastrar os mandatos de CAE até o dia 31 de maio.
O novo módulo promete uma interface mais intuitiva e recursos aprimorados que permitirão aos gestores a atualização tempestiva dos novos mandatos, das substituições de conselheiros e da alteração de dados cadastrais. Com este lançamento, o FNDE reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos processos e com a eficiência na administração dos recursos públicos.
Além de facilitar o registro e a gestão de informações dos conselheiros, o novo sistema possibilita o envio de toda a documentação de cadastro para análise, assim como eventuais diligências e comunicados aos gestores, integrando dados de forma mais eficaz e permitindo análises e relatórios detalhados que contribuirão para o fortalecimento de ações voltadas à promoção do controle social no programa.
O Sistema SIGPNAE já está liberado para o preenchimento das entidades executoras.
Acesse o Manual para Cadastramento (aqui) e o documento Tenha em Mãos, (aqui), que trazem orientações aos gestores.
Mais informações pelo e-mail cae@fnde.gov.br.
Assessora técnica de Educação da AMM, Alessandra Marx, WhatsApp (31) 2125-2400.
Fonte: Ministério da Educação