Consulta anual busca aprimoramento das ações das 22 Diretorias Regionais
Com objetivo de ouvir os 853 municípios atendidos pelas suas 22 Diretorias Regionais (DRs), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) iniciou, no dia 10/11, a Pesquisa de Satisfação que busca compreender, sob o ponto de vista dos gestores e técnicos, o trabalho desenvolvido pelas DRs nos municípios, bem como mapear as oportunidades e identificar os gargalos no processo de apoio técnico e sua satisfação com a ajuda recebida.
A Pesquisa é direcionada aos gestores e técnicos municipais de Desenvolvimento Social e de equipamentos socioassistenciais e seguirá aberta até o dia 30/11. Para responder, basta acessar o link para responder o formulário aqui.
A consulta é organizada pela Diretoria de Coordenação Regional da Sedese, e subsidia o cálculo do Índice de Desempenho das Regionais (IDR) que é medido anualmente. A Pesquisa de Satisfação aplicada em 2022 reforçou a importância e a necessidade da continuidade das ações desenvolvidas pela Sedese em âmbito regional. A satisfação geral com o trabalho realizado foi superior a 90% e mais de 80% dos que participaram da consulta afirmaram que o apoio da Diretoria Regional “contribuiu muito para as atividades desenvolvidas pelo município”.
Contexto
A oferta do apoio técnico aos municípios, pelas Diretorias Regionais da Sedese, consiste em fornecer orientações técnicas para gestores e técnicos municipais sobre ações, normativas e políticas públicas da área do desenvolvimento social, visando contribuir para o aprimoramento da execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.
As ações podem ocorrer em modalidade presencial ou à distância, de forma individualizada ou em grupos de municípios. Algumas estratégias de apoio técnico são: Apoio Técnico individualizado, Visita Técnica ao município, Encontro Regional de Gestores, Câmara Técnica, Capacitação/Treinamento, Comitê de Gestão, Evento de Boas Práticas, Grupo de Trabalho, Oficina, Roda de Conversa, Seminário, Webinário, entre outros.
Mais informações com a assessora técnica de Assistência Social da AMM, Juliana Marinho, pelo WhatsApp (31) 2125-2400.