O prefeito de Carmo do Cajuru e 4⁰ vice-presidente da AMM, Edson de Souza Vilela, tomou posse na presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI), no dia 17 de março, juntamente com os demais membros da Diretoria e do Conselho Fiscal, para a gestão 2023-2024. Durante os trabalhos, foi aprovada assinatura de Termo de Cooperação com a Agência de Desenvolvimento Regional Novo Oeste, para concretização de uma parceria entre as duas entidades.
“Nessa direção, segue com a gente o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que já atua na Agência Novo Oeste, e atuará na sede da AMVI transformando-a em ponto de referência para o desenvolvimento econômico regional do Vale do Itapecerica”, ressaltou Edson Vilela, que prometeu intensificar o excelente trabalho que a AMVI vem realizando desde sua fundação.
A Associação, fundada em 1974, é constituída dos municípios de Camacho, Carmo do Cajuru, Conceição do Pará, Divinópolis, Igaratinga, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Perdigão, Pitangui, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.

A nova administração da AMVI
Presidente: Edson de Souza Vilela, de Carmo do Cajuru;
Vice-Presidente: Mateus Marciano dos Santos, de Pedra do Indaiá;
Diretor Administrativo e Financeiro: José Cassimiro Rodrigues, de Conceição do Pará;
Diretor Técnico: Fábio Alves Costa Fonseca, de Igaratinga;
Diretor Social: Wirley Rodrigues Reis.
O Conselho Fiscal ficou constituído pelos seguintes prefeitos: Titulares: Gleidson Gontijo de Azevedo, de Divinópolis; Osvaldo de Souza Maia, de São Gonçalo do Pará; Belarmino Luciano Leite, de São Sebastião do Oeste. Suplentes: Bruno Lamounier Furtado, de Camacho; Juliano Lacerda Lino, de Perdigão; e Maria Lúcia de Mendonça Cardoso, de Pitangui.
A Secretaria Executiva da Associação ficará a cargo de Maria Conceição Aparecida de Resende.
Objetivos
Entre as finalidades da AMVI, destaca-se o fortalecimento da capacidade administrativa, econômica e social dos municípios associados, por meio de assistência técnica, cooperação interinstitucional em nível regional, estadual e nacional, treinamentos e capacitações para gestores e técnicos municipais.
A AMVI oferece ainda, aos municípios associados, serviços de topografia e projetos, além de equipamentos e máquinas para realização de obras ou serviços, mediante cessão onerosa a preço de custo.