39º Congresso Mineiro de Municípios acontecerá nos dias 4 e 5 de junho; AMM divulgará programação e inscrições em breve

A Associação Mineira de Municípios (AMM) já está nos preparos para o maior evento municipalista de entidade estadual do Brasil: o 39º Congresso Mineiro de Municípios, que acontece nos dias 4 e 5 de junho de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte. “Encerramento de mandato, eleições municipais e o futuro das cidades” será o tema do tradicional evento promovido pela AMM, que reunirá autoridades, agentes municipais e políticos de renome para discutirem assuntos relacionados às perspectivas do país e dos municípios. A programação e as inscrições para o Congresso serão disponibilizadas em breve.

Em 2023, a 38º edição do Congresso foi recorde de público

 “Mostraremos aos gestores, servidores e para toda a sociedade que a entidade está se modernizando e se alinhando com a eficiência e a tecnologia. Queremos deixar uma marca de empreendedorismo e planejamento, como forma de garantir eficiência e transparência, assim como preparar os gestores para o encerramento de mandatos, além de orientações sobre as regras para as eleições municipais. Estão todos convidados para participar do 39° Congresso Mineiro de Municípios, com acesso a informações privilegiadas, formas modernas de gestão de recursos e projetos”, convida o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.

Promovido anualmente, o Congresso tem a expectativa de reunir dez mil participantes durante os dois dias, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes da gestão pública municipal, formadores de opinião; imprensa e sociedade civil. Durante os dois dias, o público terá acesso a seminários e salas técnicas com discussões relevantes ao dia a dia da administração pública, tendo como foco o encerramento de mandato, as eleições municipais e o futuro das cidades.

Além dos seminários e palestras técnicas, a AMM disponibilizará um espaço, dentro do Congresso, dedicado para o atendimento técnico especializado aos gestores e servidores municipais, dentro das diversas áreas da administração pública. No espaço, os participantes também poderão conhecer mais os serviços oferecidos pela entidade, com a apresentação dos produtos que otimizam a gestão pública, como o Observatório AMM, o Diário Online, o AMM Licita, o Portal das Transferências, entre outros.

Feira para o Desenvolvimento dos Municípios

Juntamente com o Congresso Mineiro de Municípios, a AMM promove a 37ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, que contará com a participação de expositores das mais diversas áreas. No local, estarão reunidas instituições, empresas e prestadores de serviços, que acreditam no potencial dos municípios mineiros e na capacidade de obter melhores resultados das administrações. Um momento oportuno para se difundir conhecimento, fazer intercâmbio de experiências e interagir com os participantes dos diferentes setores que integram a administração pública, além de fazer contatos com potenciais investidores.

Os interessados em participar da Feira no 39º Congresso Mineiro de Municípios, e apresentar seus serviços a milhares de gestores e agentes públicos de todo o estado, podem entrar em contato com a entidade para garantir o seu estande pelo telefone (31) 2125-2400.

Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

Os participantes do 39º Congresso Mineiro de Municípios poderão conferir também a entrega do “12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, quando serão informados os vencedores da edição. Em 2024, o Prêmio contemplará quatro eixos:  Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde.

A premiação oferecida pela AMM visa mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos.

Para o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, que foi vencedor do Prêmio no eixo Saúde, ser reconhecido por meio do “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal” significa “se destacar, evidenciando e incentivando a melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão, visando valorizar esses projetos e ideias. Qualificar a gestão pública municipal é prioridade para a AMM. O Prêmio é o reconhecimento das boas gestões nos municípios mineiros”.

Em breve, a AMM divulgará a programação completa e o link para inscrições. Acompanhe as redes sociais e o Portal AMM e fique por dentro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR