39º CMM: Feira para o Desenvolvimento dos Municípios bate recorde em número de estandes e variedade dos produtos e serviços oferecidos

Um ambiente enorme, colorido, com luzes e imagens interativas e um verdadeiro portfólio de produtos e serviços destinados às ações da administração pública municipal. Esse foi o cenário da 37ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios montada nos três pavilhões do Expominas, em Belo Horizonte, durante o 39º Congresso Mineiro de Municípios da AMM, nos dias 4 e 5 de junho de 2024, quando reuniu 452 estandes com diferentes serviços para a gestão pública municipal.

Ao andar pela feira, os 10 mil participantes do evento tiveram acesso a informações importantes sobre convênios, repasses de recursos e dados dos municípios nos estantes do Governo do Estado, dos ministérios do Governo Federal, da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da empresa Cesar, do Crea-MG, do Sebrae Minas, da Cemig e da Copasa. E, também, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), da Empresa Mineira de Comunicação, da CDL-Belo Horizonte, do CAU/MG, do CRT-MG, e dos consórcios e associações microrregionais de todo o Estado. 

Na área de desenvolvimento econômico e social, os gestores e servidores públicos puderam visitar estandes que demostravam veículos, equipamentos agrícolas, aparelhos de ginástica na praça e recreação infantil, móveis para prefeituras e escolas, decoração temática para as cidades e mecanismos de infraestrutura urbana.

Os participantes tiveram, ainda, um espaço altamente tecnológico com totens e TVs para demonstração dos dados do Observatório AMM, uma plataforma web com análise e visualização de indicadores de políticas públicas e finanças municipais, com relatórios, por área técnica, sistema de notificação de gestores e análise comparada, além de ferramenta de diagnóstico situacional por município.

A feira já é consagrada como um importante momento para o networking e prospecção de negócios em nível de administração pública municipal, já que gestores de todo o Estado passam pelo salão onde ficam os estandes.

Em um espaço especial, a Emater fez uma feira de agricultura familiar com pequenos produtores de produtos artesanais e certificados. E todos os municípios que concorreram ao Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal ganharam uma área de destaque para expor as ideias inovadoras de seus projetos.

E, neste ano, a AMM não disponibilizou somente ferramentas de trabalho, no espaço, as pessoas tiveram oportunidade de se deliciar com queijos, doces e comidas variadas oferecidas no amplo espaço gastronômico, estandes com exposição de objetos de artesanato, produtos naturais e até massagem para quem precisasse aliviar a tensão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR