Todos os municípios de Minas Gerais devem aderir ao convênio da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Padrão Nacional até dezembro deste ano, conforme a Lei Complementar nº 214/2025. O tema será pauta do próximo Webinário Áreas Técnicas da AMM, no dia 31 de outubro de 2025, às 10 horas.
O encontro “NFs-e – obrigatoriedade de adequação à NFS-E padrão nacional: principais vantagens e soluções” contará com a presença do Analista Tributário da Receita Federal do Brasil Paulo Marcelo Bondesan da Silva e da Assessora de Contabilidade e Controle Interno da AMM, Analice Horta.
Clique aqui para participar do webinário.
NFS-E
A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) é documento fiscal digital que tem como objetivo registrar as operações de prestação de serviços. Ela substitui as notas fiscais de serviços estabelecidas pelos municípios criando um padrão nacional.
Para integrar o município, é preciso:
*assinar convênio com a Receita Federal;
*parametrizar as regras locais no ambiente nacional;
*capacitar as equipes.
Garanta a adesão dentro do prazo para modernizar a gestão. E fique atento(a): a medida é necessária para a manutenção das transferências voluntárias do governo federal.
Projeto da AMM
Este webinário integra o projeto “Webinário Áreas Técnicas” da AMM, uma iniciativa que visa qualificar e esclarecer gestores e agentes públicos municipais, oferecendo conhecimento sobre assuntos atuais e de grande relevância para a administração pública.
Conforme explica Guilherme Levy, coordenador das Áreas Técnicas da entidade, a proposta é oferecer conteúdos dinâmicos e acessíveis: “São webinários curtos, dinâmicos, com duração de uma hora, às vezes uma hora e meia, a depender do assunto que vai ser tratado. Poderemos ter a participação de convidados para falar sobre assuntos específicos, mas os técnicos de todos os departamentos da AMM irão participar.”
Assista ao Webinário no canal da AMM no Youtube (aqui).
Assessora técnica Contábil da AMM, Analice Horta, WhatsApp (31) 2125-2400, e e-mail: analice@amm-mg.org.br.





