Vice-governador garante que municípios mineiros mais afetados pela chuva serão mais ajudados com plano de resiliência

Ao falar para centenas de gestores públicos, durante a abertura oficial do 39º Congresso Mineiro de Municípios, nesta terça-feira (4 de junho), no Expominas, em Belo Horizonte, o vice-governador, Mateus Simões, frisou a importância da dedicação dos prefeitos e prefeitas no dia a dia, pois são eles que estão mais próximos da população, e do trabalho da AMM como representante dos municípios mineiros.

No discurso, professor Mateus reforçou, ainda, o quanto é preciso atuar na prevenção, ao falar sobre a tragédia que ocorreu no Sul do País, que mostra aos brasileiros como é preciso estar preparado para suportar os efeitos do clima. “Quando a gente fala em neutralização do carbono, nós estamos pensando em interromper o que vem pela frente, mas e os problemas que já estão ocorrendo por conta do aquecimento que ficou para trás?”

O vice-governador assegurou que Minas está saindo na frente, no Brasil, e deixou claro que o plano estadual “já está de pé”, selecionando os municípios mais sensíveis, aqueles que estão mais gravemente submetidos ao risco das mudanças climáticas, para preparar o plano de resiliência. “Sem isso, situações como a que aconteceu no Rio Grande do Sul, vão passar a ser frequentes porque não estamos falando em resfriar o mundo. Nós estamos falando em parar de aquecer”, detalhou o vice-governador, Mateus Simões.

Promovido anualmente pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento movimenta o cenário político mineiro, com a presença de autoridades, agentes municipais e políticos renomados para discutir questões essenciais relacionadas ao futuro das cidades e às eleições municipais.

39º Congresso Mineiro de Municípios

Data: 4 e 5 de junho de 2024

Local: Expominas – Belo Horizonte

Programação: Clique aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR