Trabalho do presidente Dr. Marcos Vinicius à frente da AMM é reconhecido em audiência na ALMG

Durante audiência na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no dia 14 de novembro, quando debateram o impacto do novo acordo sobre o rompimento da barragem de Mariana, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes destacou o impacto da liderança de Dr. Marcos Vinícius na gestão da Associação Mineira de Municípios (AMM).

Mesmo tendo sido considerado o maior acordo do mundo envolvendo crimes ambientais, o novo acordo de Mariana está sendo questionado pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O presidente da entidade, Marcos Vinícius da Silva Bizarro, afirmou que os prefeitos não foram chamados para assinar o novo pacto de reparação pelo rompimento da barragem de Fundão, em Bento Rodrigues.

Na visão de Marcos Vinícius, imputaram-se aos municípios muitas responsabilidades na recuperação ambiental, que seriam atribuições das mineradoras responsáveis pelo crime ocorrido em 2015. “O acordo se refere a um dos maiores desastres ambientais do mundo e, apesar dos números grandiosos, não foi generoso com os municípios. O que ficou para nós foram responsabilidades por executar algumas ações ambientais, a meu ver, atribuição das empresas envolvidas”, ressaltou.

“O trabalho que você tem feito tem sido digno de muito respeito, porque temos visto de forma muito clara os resultados. O evento que a associação promoveu, sob sua liderança, foi a prova. Prefeitos que participaram estavam entusiasmados e felizes em ver a grande liderança da AMM sob a sua pessoa”, afirmou o deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

Esse reconhecimento é uma prova de que, sob a liderança do presidente Dr. Marcos Vinicius, a AMM está no caminho certo, fortalecendo cada vez mais a causa municipalista em Minas Gerais.

Confira o vídeo da reunião aqui: https://www.instagram.com/reel/DCjtwaluMw7/?igsh=MXhmZDQya2xtY25xbQ%3D%3D

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR