Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Secult divulga resultado preliminar do edital “Passarela Liberdade”, do Fundo Estadual de Cultura

Iniciativa seleciona projetos de moda e cultura em Minas e destaca a diversidade criativa dos agentes culturais do estado

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) divulgou o resultado preliminar do Edital FEC 10/2025 – Passarela Liberdade, iniciativa do Fundo Estadual de Cultura (FEC) voltada a agentes culturais de todo o estado. O edital contempla pessoas físicas, jurídicas sem fins lucrativos e coletivos representados por pessoa física, em conformidade com a Lei Estadual nº 24.462/2023 e o Decreto nº 48.819/2024.

Ao todo, 81 projetos foram inscritos, dos quais 20 foram aprovados e classificados, 14 ficaram como suplentes, 29 não foram aprovados e 18 desclassificados. Entre os destaques estão iniciativas como “Minas Veste Liberdade: A Moda e a Luta de Zuzu Angel”, de Curvelo; “Na cor do Congado: a moda que canta e dança em Minas”, de Pedro Leopoldo; “Costura é Cultura – Oficina de Moda Popular Mineira”, de Juiz de Fora; e “Festival Criatura – Arte e Moda”, de Belo Horizonte.

Os proponentes têm três dias úteis, a partir da publicação do resultado, para interpor recurso administrativo por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme as orientações previstas no edital.

A lista completa dos projetos classificados, suplentes, não aprovados e desclassificados está disponível nos sites www.secult.mg.gov.br e www.fcs.mg.gov.br/editais.

Assessor técnico de Cultura, Esportes e Turismo da AMM, Ramon Diniz, WhatsApp (31) 2125-2400.

Foto: Leo Bicalho/Secult-MG