O coordenador do grupo de trabalho da reforma tributária, deputado federal Reginaldo Lopes, entrou em contato com o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, no sábado (18/3), quando conversaram sobre os impactos da reforma tributária proposta pelo governo Lula nos municípios.
Na oportunidade, Dr. Marcos Vinicius propôs uma reunião do grupo de trabalho da reforma com a AMM, em um encontro que está sendo programado para o dia 29 de março, em Brasília, ocasião em que os prefeitos mineiros estarão em peso na capital federal para a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), de 27 a 30 de março.
Dr. Marcos Vinicius destacou a importância de se ouvir os prefeitos para que seja formatada uma reforma justa. “Nós queremos contribuir. Uma reforma tributária dessa envergadura tem repercussão em todos os municípios. E o que queremos, primeiramente, é ouvir a proposta do governo, e, em um segundo momento, apresentar as sugestões dos municípios que possam aprimorar a reforma, auxiliando sua formatação”, explica. “O município é um ente federado e, como a reforma prevê mudanças em impostos municipais, como o ISS, qualquer alteração sem ouvir os prefeitos pode impactar negativamente nas gestões locais com resultados econômicos imprevisíveis”, conclui o presidente da AMM.