O Governo de Minas publicou o novo edital do programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto (NFP), coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp). O documento vai selecionar prefeituras e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para execução de projetos esportivos voltados a pessoas com deficiência.
Neste ano, serão 25 vagas ofertadas, sete a mais em relação ao ano passado, com recursos de até R$ 100 mil por proposta, para aquisição de materiais esportivos e/ou contratação de serviços. Os interessados devem se inscrever até 11/8 (segunda-feira),via processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-MG).
Critérios de participação
Os interessados podem enviar mais de um projeto, mas apenas o último será considerado para o edital. A proposta deve incluir atendimento mínimo de 35 pessoas com deficiência, aulas semanais com duração mínima de 50 minutos, cronograma com avaliações físicas e pesquisa de satisfação, modalidades compatíveis com a realidade local e estrutura e equipe mínima (educador físico e coordenador).
Os recursos não podem ser usados para obras, aluguel, alimentação, viagens, publicidade institucional, premiações em dinheiro, entre outras despesas descritas no edital.
Mais informações pelo e-mail: diepr.paradesporto@social.mg.gov.br ou pelos telefones: (31) 3915-4616 / 3915-4642.
Assessor técnico de Cultura, Esportes e Turismo da AMM, Ramon Diniz, WhatsApp (31) 2125-2400.