Principal novidade é o reconhecimento dos entes com classificação A+ na prévia da análise da CAPAG
O Tesouro Nacional publicou, no Diário Oficial da União, o regulamento do Prêmio Qualidade da Informação 2025, iniciativa criada para reconhecer os estados e municípios que se destacarem pelo envio de informações contábeis consistentes ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), fomentando a transparência e a melhoria da qualidade dos dados sobre as contas públicas subnacionais.
Em 2025, serão reconhecidos ainda os entes que alcançarem a classificação A+ na prévia da análise da capacidade de pagamento (CAPAG).
A avaliação para a concessão do Prêmio Qualidade da Informação 2025 será feita com base na pontuação obtida no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, que avalia a precisão, a integridade, a qualidade e a consistência das informações contábeis e fiscais enviadas pelos entes federativos, atribuindo notas e percentuais de acertos nos níveis municipal, estadual e entre as capitais dos estados. Nessa análise, são feitas cerca de 180 verificações para avaliar a qualidade dos dados informados.
Para mais informações, clique aqui.
Assessora técnica Contábil da AMM, Analice Horta, WhatsApp (31) 2125-2400, e e-mail: analice@amm-mg.org.br.
Foto: Edar no Pixabay





