Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pauta da Caravana da AMM no Centro-oeste, situação do Hospital Regional de Divinópolis é debatida em audiência pública nesta quinta-feira

O funcionamento do Hospital Regional de Divinópolis foi destaque da Carta Municipalista do Centro-Oeste, durante a Caravana AMM, em setembro, e motivo de audiência pública nesta quinta-feira (23/10). A reunião, convocada pelo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, contou com a presença do vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Iguatama, Lucas Vieira Lopes, e do presidente do consórcio de saúde (CIS-URG Oeste) é Di Gianne Nunes, prefeito de Lagoa da Prata, debateu a importância do funcionamento do Hospital Regional de Divinópolis, um das principais demandas apontadas pelos prefeitos do Centro-Oeste.

“O mais difícil é colocar o hospital para funcionar. Estou aqui reunido com mais de 50 prefeitos. A população pode esperar de mim é trabalho. Agora, colocar o hospital para funcionar, eu não posso”, exclamou o prefeito Gleidson.

Para o vice-presidente da AMM, o mais importante é pensar na saúde das pessoas e na qualidade do atendimento à população. O hospital deveria ter sido inaugurado em setembro e é preciso uma atitude mais firme para solucionar a questão. “O governo precisa ter consciência de que quanto mais demorar em inaugurar, pior será, pois a população continuará sofrendo. Precisamos cobrar o governo para que, de fato, o hospital saia do papel”, frisou Lucas.

“A gente precisa mostrar insatisfação e deixar claro que é necessário ficar pronto. Todos precisam se lembrar que a construção começou há seis anos. Este hospital vai desafogar a saúde da região e atender milhares de pessoas”, concluiu Di Gianne.