Na etapa nacional, o Estado de Minas Gerais será representado por estudantes-atletas de 33 escolas e instituições de 18 municípios
De 21 a 26 de novembro, 103 estudantes-atletas competirão nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo-SP, em nove modalidades: atletismo, bocha, futebol PC, goalball, judô, natação, parabadminton, tênis em cadeira de rodas e tênis de mesa. Na etapa nacional, Minas Gerais será representada por estudantes-atletas de 33 escolas e instituições de 18 municípios. Os municípios são: Araxá, Belo Horizonte, Betim, Ibirité, Ipatinga, Itabira, Jesuânia, Naque, Oratórios, Pará de Minas, Patrocínio, Pitangui, Poços de Caldas, Resplendor, Sarzedo, Timóteo, Três Corações e Uberaba.
As Paralimpíadas Escolares/2022 são uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte (SEE), e tem por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiências físicas, visuais e intelectuais em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.
O JEMG, uma seletiva para a participação dos estudantes-atletas nas paralímpiadas escolares, é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).
Mais informações: (31) 2512-7300, (31) 99546-2287 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br
Fonte: FEEMG
Foto: Marcus Cicarini