Em ano de eleições municipais, muitas dúvidas surgem quanto à nova legislação eleitoral e seus impactos, e, por isso, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promove, nesta sexta-feira (05/04), às 10h, webinário áreas técnicas sobre as novidades da legislação eleitoral para as eleições municipais de 2024. O encontro será virtual, transmitido ao vivo pelo canal da AMMTV no Youtube. Clique aqui e acesse.
No webinário, serão abordadas as alterações legislativas que impactarão significativamente o processo eleitoral em 2024, com inovações na área de combate a desinformação, a violência política de gênero e a arrecadação de recursos. “Com essas alterações, muitos pré-candidatos à eleição ou reeleição não conseguem entender quais os impactos em suas campanhas”, explica o assessor do departamento jurídico da AMM, Thiago Ferreira.
O tema será abordado pelo consultor jurídico da AMM, especialista em direito eleitoral, municipal e administrativo, Acacio Wilde, com a mediação do assessor do departamento jurídico da AMM.
Assista ao webinário pelo canal da AMMTV no Youtube (clique aqui e acesse).
Webinário Áreas Técnicas
A AMM inicia mais esse projeto que busca qualificar e esclarecer os gestores e agentes públicos municipais, levando conhecimento sobre assuntos atuais e de relevância. Além disso, o projeto pretende apresentar o Observatório AMM aos gestores, para que eles possam aprender a utilizar a ferramenta, que fornece dados estratégicos para a elaboração de políticas públicas.
“A tendência é fazer com frequência semanal, abordando alguma demanda da semana, ou política que está necessitando esclarecimento. Serão webinários curtos, dinâmicos, com duração de uma hora, às vezes uma hora e meia, a depender do assunto que vai ser tratado. Poderemos ter a participação de convidados para falar sobre assuntos específicos. Mas os técnicos de todos os departamentos da AMM irão participar”, explica o coordenador das Áreas Técnicas da entidade, Guilherme Levy.
O encontro será transmitido pelo canal da AMMTV no Youtube (clique aqui e acesse).