Jogos Escolares de Minas Gerais chegam à etapa estadual com adesão recorde de 100% dos municípios

Neste ano, competição acontece em quatro cidades, com mais de sete mil estudantes-atletas disputando diferentes modalidades

A etapa estadual do Jemg, maior competição esportivo-educacional do Estado, será organizada em quatro cidades, com mais de sete mil estudantes-atletas disputando diferentes modalidades.

Até o próximo sábado (9/8), Pará de Minas sedia a competição. Entre 11 e 17/8, Araguari e Uberlândia recebem o Jemg. Já entre 18 e 24/8, Poços de Caldas será a casa do esporte paralímpico.

Organizado pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Educação (SEE), com execução técnica da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg), a fase estadual em quatro municípios diferentes visa ampliar o alcance regional do evento, movimentar as economias locais e garantir estrutura mais qualificada para os atletas.

Jemg impulsiona talentos mineiros

Mais do que um espaço de vivência esportiva e educacional, o Jemg é uma vitrine de talentos. A competição é classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), os Jogos da Juventude e as Paralimpíadas Escolares, representando uma das principais portas de entrada para o esporte de alto rendimento em Minas Gerais.

Um dos maiores exemplos do poder transformador do Jemg é o nadador paralímpico Gabriel Araújo, o Gabrielzinho. Natural de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ele foi revelado na competição e hoje é campeão paralímpico.

A etapa paralímpica que revelou Gabrielzinho, neste ano será marcada por um avanço inédito: pela primeira vez, os atletas paralímpicos terão hospedagem e alimentação custeadas integralmente, garantindo melhores condições de participação. A iniciativa foi possibilitada a partir da captação de recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) e o grupo Grupo Ferrero®.

Transmissão ao vivo das finais

Outra novidade desta edição é a transmissão das finais do Jemg pela Rede Minas. A cobertura começa já neste sábado (9/8), ampliando o alcance do evento e permitindo que familiares, amigos e torcedores de todo o estado acompanhem os talentos mineiros. Com isso, o Jemg reforça ainda mais seu papel de vitrine e de celebração do esporte educacional em Minas Gerais.

Mais informações com o assessor técnico de Cultura, Esportes e Turismo da AMM, Ramon Diniz, pelo WhatsApp (31) 2125-2400.

Foto: Imprensa-MG/José Carlos Paiva

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR