Inscrições encerradas para o primeiro edital do AMM Educa; projeto teve 26.800 solicitações de todo o Estado

As inscrições para o “AMM Educa” – projeto de empreendedorismo voltado para os estudantes do Ensino Fundamental – foram encerradas no dia 20 de janeiro, com mais de 26.800 solicitações de vagas para alunos de todo o estado de Minas Gerais. A iniciativa da Associação Mineira de Municípios (AMM), em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais (JA-MG), organização sem fins lucrativos, tem como intuito preparar e inspirar jovens para o sucesso profissional por meio de programas educacionais inovadores e práticos sobre empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho.

Neste primeiro edital, o objetivo é capacitar nove mil alunos do Ensino Fundamental. A seleção dos municípios será feita por comissão designada pela JA-MG e AMM, que selecionará as cidades que atenderem aos critérios de seleção e que serão classificadas para participar do projeto. O resultado da seleção será divulgado no site da AMM (https://portalamm.com) e nos meios de comunicação locais. As cidades selecionadas serão contatadas diretamente.

Para o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, as parcerias celebradas com entidades fortes, como a JA Minas Gerais, engrandecem e tornam possíveis ações importantes para o desenvolvimento dos municípios e da população que vive em cada uma das cidades mineiras. “Com esse novo projeto, ampliamos a nossa capacidade de qualificação para os jovens que vivem nos municípios, empoderando o empreendedorismo na educação pública”, disse.

AMM Educa

As capacitações serão desenvolvidas por meio de três programas da JA Minas Gerais: Introdução ao mundo dos negócios (direcionado para estudantes do 6º ao 8º ano do ensino fundamental e cada município contemplado poderá capacitar até 300 alunos, totalizando 10 turmas); Conectado com o amanhã (direcionado para estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental e cada município contemplado poderá capacitar até 300 alunos, totalizando 10 turmas); e O futuro do trabalho (direcionado para estudantes do 9º ano do ensino fundamental, e cada município contemplado poderá capacitar até 300 alunos, totalizando 10 turmas).

Ao todo, cada município selecionado poderá impactar até 900 alunos, uma vez que estarão disponíveis os três programas citados acima.

Em todos os programas, as capacitações serão divididas em cinco encontros de 50 minutos, ou um turno escolar completo, com carga horária de cinco horas, executadas em horário letivo. Durante o treinamento, será abordada a metodologia e o conteúdo de cada programa, além de dicas práticas de condução com os jovens.

 “Graças à parceria com a AMM poderemos levar capacitação, geração de renda e autonomia para jovens dos municípios mineiros que mais necessitam deste tipo de ação. Mais que números, este projeto impactará vidas e mostrará como uma educação mais empreendedora e atual pode fazer a diferença em nossa sociedade”, destacou o Diretor Executivo da JA Minas Gerais, Jonatan Mendes.

Acompanhe o Portal AMM e fique por dentro. Mais informações nas áreas técnicas da AMM, pelo número (031) 2125-2400 (opção 17) (WhatsApp). 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR