A gestão da Associação Mineira de Municípios (AMM) inova e sai na frente mais uma vez ao criar um sistema de envio do informativo de repasses pelo WhatsApp a todos os prefeitos e prefeitas de cidades afiliadas à instituição. Com a novidade, os valores das transferências de ICMS, Fundeb e FPM chegam diretamente aos celulares dos gestores e gestoras mineiras.
Como funciona, na prática: a assessoria técnica de economia faz a previsão dos valores dos impostos a serem repassados aos municípios mineiros e a equipe de Tecnologia da Informação envia esses dados a cada um dos prefeitos e prefeitas, de forma individualizada, pela plataforma Observatório AMM. Ou seja, o montante a receber da sua prefeitura estará na palma da sua mão, por meio de mensagem de WhatsApp.
“É uma ferramenta mais ágil e o prefeito tem um acesso maior às informações. Mandávamos por SMS, uma ferramenta que fica escondida e, muitas vezes, os prefeitos não recebiam a notificação da mensagem”, frisa a assessora técnica de Desenvolvimento Econômico e Economia da AMM, Angélica Ferreti, responsável por fazer as previsões das quantias a serem repassadas aos municípios.
O informativo é enviado com antecedência, geralmente, um dia antes do repasse aos caixas das prefeituras. “Nesta semana fizemos o nosso primeiro envio para todos os municípios. Para os repasses mais importantes a equipe técnica da AMM faz sempre a previsão e o detalhamento de quanto cairá nas contas das prefeituras. Esse informativo de agora está sendo enviado de forma automatizada”, ressalta o coordenador da área de TI da AMM, Leandro César.
“É mais uma novidade que faz parte do nosso plano de gestão para auxiliar os prefeitos e prefeitas com ferramentas modernas que agilizam os processos no dia a dia da administração pública municipal. Fiquem atentos aos seus números de WhatsApp e entrem em contato com a nossa equipe caso não tenha recebido as mensagens com valores dos repasses desta semana”, ressaltou o presidente da AMM e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão.
Atenção, gestores(as)!
As mensagens são enviadas somente aos números dos prefeitos e prefeitas dos municípios afiliados à AMM, por meio do WhatsApp. Caso não tenha recebido a mensagem, favor entrar em contato com a equipe da Associação para atualizar os seus dados.
O contato deve ser feito pelo WhatsApp (31) 2125-2400.