Gestores terão até 25 de junho para aderir ao Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade

O prazo para adesão ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade foi prorrogado até o dia 25 de junho de 2025. A adesão é essencial para garantir o recebimento dos recursos federais, voltados à promoção da equidade na educação.

Apesar dos avanços, ainda há espaço para ampliação da participação municipal. Segundo a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), ligada ao Ministério da Educação (MEC), a decisão foi tomada após escuta das redes de ensino e escolas que manifestaram a necessidade de mais tempo para elaborar os planos de atendimento com participação da comunidade escolar. A medida busca assegurar a efetiva implementação do princípio da equidade, norteador do programa.

A Pasta informou que as escolas que aderiram até as 23h59 de 6 de junho terão prioridade e serão contempladas no primeiro ciclo de pagamentos, com processamento imediato dos recursos. Já as escolas que aderirem entre 7 e 25 de junho participarão de um segundo ciclo de repasses. Além disso, o sistema permanecerá aberto até o final do prazo para que escolas já aderidas possam ajustar e aperfeiçoar seus planos de atendimento, sem prejuízo na liberação dos recursos do primeiro ciclo.

Divulgação e orientações

O MEC informou que dará ampla divulgação ao novo prazo nos canais oficiais (portal institucional e redes sociais), além de comunicação direta por e-mail às escolas.

Reforça-se a importância de os gestores municipais mobilizarem as redes e escolas, garantindo a adesão dentro do novo prazo e a correta elaboração dos planos, fundamentais para o acesso célere e eficaz aos recursos do PDDE Equidade.

Saiba mais aqui.

Fonte: Agência CNM de Notícias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR