“Gestão pública exige capacitação e seriedade porque é o CPF do prefeito que está em jogo”, diz presidente da AMM

Evento imersivo da AMM reúne 80 prefeitos eleitos, durante três dias, com intensa programação

A abertura da segunda edição do projeto Governança 4.0 – Imersão com prefeitos eleitos, nesta quarta-feira (4 de dezembro), no Tauá Resort & Convention, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi marcada por muitos conselhos e dicas valiosas para os gestores públicos, que enfrentarão o desafio de gerir os municípios mineiros de 2025 a 2028.

“É o nosso CPF que está em jogo. Daqui a 10 anos ninguém se lembrará quem era o secretário da época, mas saberá bem qual foi o prefeito que não pagou salários em dia. Por isso, estamos reunidos aqui. O segredo da AMM é investir em capacitação para os senhores poderem sair daqui com bagagem suficiente para administrarem seus municípios”, afirmou o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) promove as imersões, de 2/12 a 6/12, com 160 gestores municipais que tomarão posse em 2025. O objetivo do projeto é preparar os novos administradores para os desafios dos mandatos, garantindo uma gestão moderna, eficiente e inovadora.

A primeira edição foi dividida em duas turmas, uma de 2/12 a 4/12 e outra de 4/12 a 6/12. Os próximos ciclos serão organizados ao longo de 2025.

A solenidade de abertura contou com a presença do vice-presidente do Centro Brasileiro de Assistência aos Municípios (Cebram), Rodrigo Carrijo, e do gerente de regulação de concessões e PPPS da Codemge, Samir Moyses.

Sobre o evento

Durante três dias, os gestores municipais se dedicam a palestras e discussões sobre os desafios da máquina pública, com a participação de palestrantes e políticos de renome, como o Governador Romeu Zema.

O presidente da AMM reforça, também, que a equipe técnica da entidade estará sempre à disposição para apoiar os prefeitos durante todo o mandato, ajudando-os a minimizar falhas, evitar a improbidade administrativa e buscar constantemente a inovação em suas políticas públicas.

Confira a programação completa da segunda turma (clique aqui).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR