Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Empresários do turismo poderão contar com linha de crédito para investir nos negócios e se prepararem para o período de férias

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) retoma, dia 3/11, a oferta da linha de crédito Fungetur, destinada a bares, pousadas, empresas de transportes e demais negócios do setor de Turismo. Com taxa de 0,41% ao mês + INPC, além de 48 meses para pagar, os empreendedores poderão investir para melhorar o faturamento nesta reta final do ano e já de olho na alta temporada e período de férias. Para acessar o financiamento, é preciso ter o Cadastro de Prestadores de Serviços do Turismo (Cadastur).

O financiamento está disponível para empresas de todos os portes dos 853 municípios do Estado. O momento é oportuno para investimentos. Levantamento do Observatório do Turismo, do Governo de Minas, mostra que 2025 é o melhor ano internacional para o setor desde o início da série histórica, em 2018. A pesquisa considera os dados da plataforma Amadeus-ForwardKeys, que aponta alta de 74% nas reservas de turistas estrangeiros entre outubro e dezembro deste ano no Estado.

Liberação ágil

Os financiamentos disponibilizados pelo BDMG via Fungetur são captados no Ministério do Turismo. Além das taxas acessíveis, outro diferencial desta linha é a agilidade no acesso aos recursos. A contratação é de forma digital pelo site do BDMG (clique aqui).