Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Conselho Fiscal da AMM aprova contas do segundo quadrimestre de 2025

O Conselho Fiscal da Associação Mineira de Municípios (AMM) se reuniu nesta terça, 23 de setembro de 2025, na sede da entidade em Belo Horizonte, para conhecimento e análise das contas referentes ao segundo quadrimestre deste ano (maio a agosto). Após a apresentação do relatório financeiro e institucional, as contas foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros presentes.

A reunião contou com a participação dos conselheiros fiscais: Márcio Pessoa Moreira Victor, prefeito de Abre Campo, e Gustavo Marques Carvalho Mitre, prefeito de Itaúna; além do superintendente executivo da AMM, Lu Pereira, colaboradores do departamento financeiro e demais membros da equipe administrativa.

Resultados do quadrimestre

Durante a reunião, também foram destacados os avanços obtidos pela AMM nos últimos quatro meses, com números que comprovam o fortalecimento da entidade, o impacto direto junto aos municípios:

  • 16 novas afiliações, totalizando 836 municípios afiliados;
  • 14 novas adesões ao AMM Licita;
  •  24 municípios passaram a utilizar o Diário Oficial dos Municípios Mineiros;
  • 54 cursos realizados pela Escola de Gestão Municipalista (EGM), sendo 42 na sede da AMM e 12 no interior, com 1.571 alunos qualificados;
  • Mais de 6 mil participantes em webinários técnicos;
  • Mais de 680 municípios atendidos em demandas técnicas, jurídicas e institucionais, totalizando 4.500 atendimentos no período.

Transparência e fortalecimento institucional

Os conselheiros fiscais elogiaram a clareza das informações apresentadas e a evolução da gestão da AMM, além do equilíbrio fiscal e a saúde financeira da AMM. 

Para o prefeito de Abre Campo, Márcio Victor, “a reunião do conselho fiscal apresentou um balanço claro e eficiente. É o primeiro balanço da gestão do presidente Falcão e já mostra avanços importantes. Pelo que vimos, vem mais coisa boa por aí.”

Já o prefeito de Itaúna, Gustavo Mitre, ressaltou a organização da equipe: “ficamos muito satisfeitos com o resultado e aprovamos o balanço quadrimestral. A gestão da AMM está cada vez mais estruturada, e podem continuar contando conosco para fortalecer esse trabalho em prol dos municípios.”

O superintendente da AMM, Lu Pereira, destacou o compromisso da entidade com o equilíbrio financeiro e os resultados institucionais. “A AMM tem crescido em representatividade e resultados, sempre com foco nos municípios mineiros. Esses números refletem a seriedade da gestão do presidente Falcão e sua diretoria e a dedicação da equipe em oferecer serviços e soluções cada vez mais efetivos”, disse.  

pt_BR
pt_BR