Atuação feminina na política é debatida em painel no 39º Congresso Mineiro de Municípios

Com a sala repleta de participantes, o 1° Encontro de Mulheres Municipalistas: Liderando com Inovação e Inclusão, na tarde dessa terça-feira, 4 de junho, durante o 39º Congresso Mineiro de Municípios, destacou a importância crucial das mulheres no cenário político e no movimento municipalista. No encontro, foi destacada a importância de se criar o movimento municipalista das mulheres mineiras, em consonância com o criado pela fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Tania Ziulkoski.

Participaram da discussão: Tania Ziulkoski; a especialista em marketing digital para políticos e gerente de governo da prefeitura de Coronel Fabriciano, Flávia Freitas; a secretária adjunta de Governo, Mila Costa; a vereadora de Belo Horizonte, Marcela Trópia; a mentora de marketing político e comunicação de mandato, Mari Couto; a representante da FIEMG, Flávia Viegas; a deputada estadual Lud Falcão; a prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha; e a prefeita de Varzelândia, Valquíria Cardoso, que é vice-presidente temática da AMM nos Direitos e Defesa da Mulher.

“As mulheres precisam ser estimuladas a participar da política. Muito satisfeita de ver que as mulheres de Minas Gerais também estão empenhadas em ter um projeto, em ter visibilidade, em ter uma participação na política. Quer dizer que nós estamos avançando na pauta municipalista e isso só foi possível graças ao movimento Mulher Municipalista que nós participamos lá na Marcha dos Prefeitos em Brasília e a gente quis trazer para Minas Gerais. E o presidente Marcos Vinícius reforçou, incentivou e é um recado para as mulheres. Enquanto ele for presidente da MMM, nós teremos voz e vez aí no municipalismo mineiro”, destacou Tânia Ziulkoski.

Flávia Freitas se mostrou empolgada em trazer o movimento para Minas Gerais. “O presidente da AMM firmou o compromisso com as mulheres e nos incentiva a fazermos eventos voltados para a participação feminina na política. A Tânia Zilkoski, que é a presidente do Movimento Mulheres na Política, nos convidou para que a gente crie um movimento aqui em Minas Gerais. Com muito orgulho nós recebemos esse convite e com certeza vamos trabalhar para que a gente consiga fundar esse movimento aqui em Minas Gerais e que ele seja um sucesso”, frisou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR