Gestores, servidores públicos e toda a população mineira podem contribuir, até o dia 8 de outubro, da consulta pública do Fórum Técnico Minas sem Miséria. No dia 9 de setembro, as assessoras da Associação Mineira de Municípios (AMM), nas áreas de Assistência Social, Andréa Braz, e Economia, Angélica Ferreti, participaram do debate para a construção do Plano Minas Sem Miséria, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A consulta pública tem como objetivo promover a escuta da sociedade para subsidiar e apoiar a elaboração do Plano Mineiro de Combate à Miséria, previsto na Lei 19.990, de 2011, que cria o Fundo de Erradicação da Miséria, e para aprimorar as políticas públicas necessárias no Estado.
Acesse e participe aqui.
Propostas
A consulta pública é uma ferramenta que amplia a participação de cidadãos interessados que não podem comparecer presencialmente aos debates.
Como registrar proposta
– É necessário estar cadastrado no Portal da Assembleia para participar.
– Se já tiver cadastro, basta fazer o login.
– Após cadastrar-se ou fazer o login, você será direcionado para a página da Consulta Pública e poderá enviar a proposta.
Atenção
As propostas a serem apresentadas devem ter relação direta com o respectivo eixo temático, sejam de âmbito estadual, e estejam alinhadas com o objetivo geral do Fórum Técnico.
Atendidos esses critérios, as contribuições recebidas serão sistematizadas e encaminhadas para apreciação na etapa final do fórum técnico, entre os dias 4 e 6 de março de 2026.
Assessora técnica de Assistência Social e Direitos Humanos da AMM, Andréa Braz, WhatsApp (31) 2125-2400.